sexta-feira, 16 de março de 2007

Dérbi das minas

Há um ano atrás, este seria um jogo decisivo para ambos os emblemas nas contas pela manutenção na Série F da 3ª Divisão Nacional. Agora, a partida reveste-se de igual ou maior importância para as aspirações de Mineiro Aljustrelense e FC Castrense na luta pelo regresso ao escalão nacional.
O Mineiro Aljustrelense parte com alguma dose de favoritismo para o “dérbi das minas” [domingo, às 15h00, em Aljustrel], porque é primeiro no campeonato e joga em casa. Mas do outro lado irá estar um FC Castrense a fazer da sua reconhecida eficácia defensiva um trunfo para uma partida que se prevê de “nervos à flor da pele”.
No final, os pormenores poderão decidir o todo. E o todo poderá, quase de certeza, influir decisivamente no balanço final de toda a temporada.
Quem vai ganhar? É quase impossível avançar com um prognóstico fundamentado. Certo certo, só mesmo a garantia de um grande espectáculo de futebol entre Mineiro e Castrense.

Carlos Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

um grande espectáculo de futebol era o que todos esperávamos, mas só com uma equipa à procura da vitória?????, e outra apenas preocupada em defender e a jogar todo o jogo atraz da linha da bola???? sinceramente esperava outra postura do Castrense, talvez, tivessem vindo realmente demonstrar aquilo que podem fazer, e fizeram transparecer a todos as suas grandes debilidades em termos de construção de jogo.

Anónimo disse...

Se é este Castrense que é candidato (camuflado) á subida,então tém que jogar para ganhar,e não andar 45 minutos a evitar sofrer o golo e fazer anti-jogo.
Eu paguei bilhete para ver 2 equipas, e só vi uma.
Será que o empate servia ao Castrense?