sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Provas dadas e competência


Ser treinador de futebol é uma coisa ingrata. Nem sempre há razões para sorrir e quase sempre há motivos para dormir mal. Além de inventar a estratégia, escolher os melhores, gerir as sensibilidades e lidar com a opinião pública, é preciso carácter. E quando não há resultados, a porca torce o rabo e o treinador, pobre sofredor sem gente solidária, sai pela porta lateral do estádio. É por isso que, na hora em que os emblemas estão na ribalta, é preciso notar a mestria de quem os conduz. Em Aljustrel, Chico Fernandes não fez do Mineiro o líder da 3ª divisão série F por um mero acaso. Há no currículo deste homem as provas suficientes que atestam competência e saber. Com o cheiro do balneário dentro da alma e o suor dos jogadores estendido nas próprias palavras, Chico Fernandes é sobretudo um "mestre do banco". E soma títulos distritais e subidas de divisão. Em Odemira e em Ferreira. Em Moura e em Sines. Em Beja ou em Aljustrel. Se há currículos que se enchem de queixumes, invejas e palavaras sem substância, o currículo de Chico Fernandes é exactamente o contrário: está cheio de provas dadas e competência.

AJB

8 comentários:

Anónimo disse...

Ah "ganda" Chico pá!

Anónimo disse...

Em Aljustrel e para além de um grande treinador, casaram uma série de factores, sem os quais não seria possível este sucesso.
A começar por uma direcção incansável, onde, com um enorme espirito de sacrificio e dedicação se consegue manter o clube entre os grandes, a todos os níveis; passando naturalmente por um lote de jogadores de grande qualidade, não só em termos futebolisticos mas, e também no aspecto humano; e ainda por uma massa associativa inigualável que faz deste Mineiro, um clube de referência no nosso distrito, mesmo que para muitos assim não seja, e continuem a não lhe demostrar a atenção merecida.
Viva o Mineiro e que sirva de exemplo para os que gostam de futebol

Anónimo disse...

João Caçoila e Chico Fernandes foram dos melhores treinadores que passaram pelo Mineiro! Entraram bem na mística que constitui o Mineiro, de suar sempre até ao fim as camisolas trcolores, mesmo quando os resultados pareciam menos favoráveis! O Chico, pegou numa equipa que desceu ao distrital, levou-a à 3ª divisão e o mais incrível de tudo é que essa equipa é praticamente a mesma que lidera há 4 jornadas a 3ª divisão série F, provavelmente com o menor orçamento de todas.

Força mineiro! Sempre Contigo estaremos!

Anónimo disse...

Força MINEIRO, vou-te amar até à morte!! Força CHICO FERNANDES.

Anónimo disse...

Unm conjunto de factores faz tudo isto acontecer.
O facto de o mineiro ser o único clube da afbeja nos nacionais, fez com que no verão escolhesse os melhores jogadores do distrito a belo prazer, sem oposição.
Actualmente o mineiro tem a selecção de estrelas do baixo alentejo.

Por outro lado a 3ª Divisão é muito fraca, principalmente a série F, as equipas algarvias não são nenhuns papões.

Anónimo disse...

Claro, a série F é fraca, blá, blá, blá...Tá calado pá, não sabes o que dizes. Se é assim tão fraca onde estão as outras eqipas do baixo alentejo?A inveja é lixada...Ó amigo, não percebe que o Mineiro é um clube diferente e carrega consigo uma aura especial?Ou pensa que são só os jogadores?O "resto" é muito importante (direcção, e sobretudo a força inimaginável dos adeptos, estes sim verdadeiramente brilhantes).Abraços para todos, VIVA O MINEIRO!!

Anónimo disse...

o Sr de 27 de Janeiro não tem boa noção do que diz, ou está com algum problema mental ou então ainda não viu qualquer jogo da 3ª divisão esta época. Sabe que os jogadores vão para onde lhes dão mais dinheiro ou não? e tem consciência que não procuram um clube apenas porque joga num escalão SUPERIOR? pois saiba que existem muitos e muitos jogadores nesta 1ª distrital a ganhar mais do que os do mineiro. Já agora só para perguntar o Sr. Presidente da Associação ainda está em exercício? pois nem ontem que não havia 1ª distrital o consegui ver em Aljustrel, ou será que porque o Mineiro está na 3ª divisão não pertence à Associação? Pelo trabalho que está a fazer merecia um pouco mais de atenção da estrutura que no final de cada época recebe muitas deste clube alguns milhares de euros.
obrigado, espero que metam a mão na consciência sem invejas

Anónimo disse...

VIVA O MINERO CAÇETE !...