sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O futuro do Mineiro


"Não há em Aljustrel qualquer pensamento em dar o passo maior que a perna."

"O lugar do Mineiro Aljustrelense é na 3ª Divisão Nacional e não se pode deixar levar por circunstâncias desportivas para mais tarde pagar a factura."

"O Mineiro tem de durar muitos 75 anos e para isso é necessário termos uma grande dose de ponderação neste tipo de coisas."

É com estas três afirmações que o presidente do Mineiro Aljustrelense coloca alguma "água na fervura" no discurso de todos aqueles que, perante o primeiro lugar na equipa na Série F da 3ª Divisão Nacional, já começam a sonhar com uma hipotética subida.

Palavras acertadas de Nelson Brito, sobretudo se for tido em conta uma série de factores, desde as várias experiências de um passado recente aos "requisitos" impostos pela 2ª divisão nacional para uma participação, no mínimo, digna.

Por isso mesmo, partilho igualmente esta "visão" ponderada por parte dos responsáveis pelo emblema da vila das minas quando se fala do primeiro lugar na equipa no campeonato.

Até porque, se recordarmos, há um ano também o Desportivo de Beja ousou, no discurso de alguns responsáveis, tentar a subida de divisão. Hoje joga no campeonato distrital...

Carlos Pinto

8 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais. No post anterior alertei para o facto do Aljustrelense ocupar o 1ºlugar na tabela apenas pelo destaque que isso trás ao nosso distrito entre tantas equipas algarvias e da zona de Lisboa, de resto concordo a 100% com o presidente, nos moldes actuais, a 3ªdivisão é o nosso lugar natural. Força Mineiro!!

Anónimo disse...

Com a sólida estrutura e credibilidade que o Mineiro vai criando poderá num futuro muito próximo, e após consolidar a sua presença na 3ª divisão, tentar a subida à 2ª divisão. Mas por outro lado veria com imensa amargura a repetição do que aconteceu há alguns anos (perder pontos propositadamente para não ascender de escalão)! Mineiro és o nosso orgulho! Sempre contigo estaremos!

Anónimo disse...

se o homem o diz ele é que sabe, mas de toda a maneira os meus parabéns pela excelente carreira

um bejense atento

Anónimo disse...

gostamos sempre de sonhar um pouco mais alto, mas na realidade temos somente que apreciar e viver o momento actual. loucuras deixamos para aqueles que as cometeram e tiveram más experiencias. Amo-te Mineiro, emblema do alentejo e nº 1 no distrito.

Anónimo disse...

Dou os meus parabens à espectacular massa associativa deste grande clube, bem como a todo o elenco directivo, equipa técnica e jogadores, pelo excelente trabalho realizado até ao momento na III divisao serie F.estao a mostrar a todos os amantes do desporto rei do distrito que o SCM Aljustrelense é um clube sério, honesto e vencedor por natureza. continuem a mostrar as vossas capacidades.

Anónimo disse...

Realmente, seria um sonho voltar à 2ª divisão (pois já estivemos lá 2 anos na década de 50), mas julgo ser importante o clube estabilizar na 3ª, o campeonato é muito competitivo e AINDA NÃO ESTAMOS A SALVO DE NADA (leia-se descida de divisão).As equipas são muito equilibradas e o MIneiro marca a diferença ao nível da massa associativa( assistências na ordem do milhar em casa e muitas centenas fora), essa é a nossa mística que temos todos (aljustrelenses que vivem em aljustrel e fora e todos os que gostam do mineiro) de preservar.Força MINEIRO,vamos amar-te até morrer!!

Anónimo disse...

Viva o baixo alentejo!VIVA O MINEIRO!!!

Anónimo disse...

Eu cá acho que o mineiro actualmente com a massa associativa que tem, com a direcção que tem, com o treinador que tem, com as excelentes infra estruturas que tem, só lhe faltaria talvez mais 3/4 jogadores de alto gabarito no plantel e um apoio extra das empresas da região e estaria plenamente apto a dar um passo em frente.
Fico a torcer para que o mineiro suba de divisão!

Atentamente!