sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Regressará o Mineiro às vitórias?


O regresso às vitórias é o único objectivo do Mineiro Aljustrelense para este domingo, 2 de Dezembro, dia em que recebe os algarvios do Silves em partida da 11ª jornada da Série F da 3ª divisão nacional.
À partida os de Aljustrel são favoritos, mas a vitória não é, de todo, um dado adquirido para os tricolores. Isto porque o Mineiro tem sido uma equipa mais eficaz longe de casa do que nos jogos diante dos seus associados, tendo já registrado um empate e duas derrotas (em cinco jogos) no Municipal de Aljustrel.
Uma tendência que a turma de Francisco Fernandes quer inverter diante do Silves. Contudo, pela frente a equipa da vila das minas vai, contudo, encontrar uma equipa que parece “apostada” em repetir o percurso da última temporada, começando mal o campeonato mas acabando a prova em beleza (e à beira da subida). Isto porque o Silves é actualmente penúltimo classificado, com 10 pontos, mas nas duas últimas jornadas empatou no terreno do líder Campinense (1-1) e venceu o vizinho Imortal de Albufeira (2-0).
Sem ser um jogo fundamental para as contas do campeonato, o jogo entre Mineiro e Silves pode marcar uma nova etapa para ambas as equipas na Série F. Em caso de vitória, o Mineiro confirma a boa temporada que tem vindo a realizar e pode, de vez, afastar a “malapata” dos jogos em Aljustrel. Já o empate ou a derrota deixarão marcas no seio do plantel tricolor, mas deverão cair que nem “mel na sopa” para o Silves, ávido de pontos para escapar ao fundo da tabela classificativa.

Carlos Pinto

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha olha, sempre fizeram a vontade à malta de Aljustrel! Pelo menos que ganhem aos algarvios.

Um adepto...de futebol

Anónimo disse...

Vai ser complicado,sem dúvida! Mas com a força da massa adepta e a garra caracteristica das equipas do Mineiro, vamos vencer! Sempre Mineiro!

Anónimo disse...

Sempre em Frente Mineiro! Vozes de Burro não chegam ao céu! Deve ser algum frustrado que gostava de ser algarvio! eheehhe. Domingo também lá estarei, até à vitória final!

Anónimo disse...

Força MINEIRO, sempre contigo

Anónimo disse...

Força MINEIRO, sempre contigo

Anónimo disse...

O Aljustrel ao fim e ao cabo está a fazer um campeonato muito abaixo do esperado e do que poderia nesta altura ser possível em termos pontuais.
Tudo porque o seu treinador não tem conseguido tirar partido de algumas pedras essenciais do plantel. Katchana por exemplo, um reforço de vulto, ainda não explodiu porque o seu treinador não compreende a forma como ele melhor produzir.
Ele, Zé Luís e Pedro Alves por exemplo colocados a jogar para Rui Sousa ou Facaia seria uma orquestra bem afinada, com o maestro Nélson Raposo com a batuta.

Mas o que se tem assistido são onzes bastante defensivos. Jogadores já muito longe dos tempos áureos como Tonico e João Paulo Guerreiro que já deveriam estar a treinar as camadas jovens.
Falta um bom central para acompanhar Nuno Alves, muitas opções nas laterais.

O Francisco Fernandes tinha à sua disposição quase todos os jogadores do baixo alentejo para compor um bom plantel. Mas não o fez. Porque só escolhe jogadores dos quais é amigo.

Vamos a ver no que isto dá.

O Mineiro tem mais do que equipa e responsabilidade para ficar nos primeiros 6.

Tenho dito.

Também sou um adepto do (bom) futebol.