sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Desportivo de Beja à prova em Entradas


O Desportivo de Beja tem no fim-de-semana o seu primeiro grande teste neste seu regresso às “andanças distritais”. Tudo porque no domingo vai apresentar-se no Campo das Escolas, em Entradas, terreno onde o anfitrião Entradense não costuma facilitar, nem mesmo diante dos chamados “grandes” do futebol distrital.
Com um percurso imaculado até ao momento no campeonato (cinco vitórias em cinco jogos, feito só igualado pelo FC Castrense), os bejenses chegam a Entradas motivados com a liderança no “Distritalão” e tentarão, com certeza, impor desde início o seu ritmo ao jogo.
Além do mais, o Desportivo de Beja parece dar-se bem com este tipo de piso, pois as duas vitórias alcançadas fora de casa esta temporada foram, precisamente, em campos pelados (4-2 em São Marcos da Atabueira e 3-0 em Vila Nova de Milfontes).
Sem poder, muito provavelmente, tirar qualquer vantagem do facto de jogar num terreno a que está mais habituado, o Entradense recebe um dos líderes do campeonato com a moral em alta e apesar de órfã de grandes nomes no seu “11”, o Entradense pode, através do seu jogo colectivo, fazer "mossa" ao adversário.
Jogo no domingo, às 15h00, no Campo das Escolas, em Entradas.

Carlos Pinto

11 comentários:

Anónimo disse...

Cá está...O Aljustrelense está a fazer uma bela carreira na 3ª divisão nacional tendo inclusive já ocupado o 1ºlugar na classificação, mas após longa ausência o correio da bola vem falar do desp.beja...eu avisei há uns tempos atrás...Mas logo disseram que era mania da perseguição e tal...Nota-se..

Anónimo disse...

O que vale é que a maioria dos adeptos e sócios do Mineiro não são como este "tonto" anónimo...

Força "CA" e força Despertar!!!

Anónimo disse...

Pois é, o titulo da noticia abaixo parecia justificar-se para o encabeçar o meu comentário, "Falta de Memória", o expoente máximo do futebol do nosso distrito é muito pouco retratado, se fosse ao contrário...
Esta semana dou-lhes o benefício da dúvida porque o Mineiro não joga...
Despir a camisola e mostrarmo-nos isentos não custa nada, continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

O amigo do Despertar elucide-me por favor sobre a minha tontice...ou estarei a fazer confusão e o desportivo, o Entradas, o Milfontes, o Castrense estão todos na 3ªDivisão Nacional e o Mineiro está sozinho no Distritalão?

Anónimo disse...

Amigo "anónimo" (mas adepto do Mineiro), não leve a mal ter empregue o termo "tonto" no meu anterior post...
Mas já que insiste, e sem querer estar a intrometer-me nas prioridades de quem escreve este blog, deixe-me só fazer-lhe uma pergunta: já viu o arquivo do blog...
Já? E que achou? Eu já vi e parece-me a mim que o Mineiro não tem sido ostracizado de forma alguma.
Daí não compreender a sua obsessão anti-Desportivo... Ou será melhor dizer birra?

Anónimo disse...

O Aljustrelense é o "expoente máximo do futebol do nosso distrito"? Desde quando? E o Desportivo de Beja e o Serpa, que já foram campeões nacionais, onde ficam? Falta de memória...

Anónimo disse...

E o Aljustrelense o que é?Um clube de aldeia? Admito que vos custe a "engolir" que o Mineiro é um clube diferente e com uma força fantástica (força essa dada pelos seus sócios e simpatizantes que conseguem sem dúvida, ser especiais)...O ostracismo a que é votado o Aljustrelense é vergonhoso, parecendo este ano que a 3ª divisão é o distrital e o distrital é a 3ª divisão...Não percebem que as pessoas de Beja nãp querem saber no Desportivo?Não percebem que num jogo em Beja (Desportivo-Mineiro, sem dúvida o clássico que marca, o resto é conversa!)...estão 4 ou cinco mais pessoas de Aljustrel a assistir ao jogo do que de Beja?Convido esses senhores Anti- Mineiro a irem um dia ver um jogo do Mineiro, tanto em Aljustrel como fora e depois disso, então sim, venham comentar aqui.É sempre igual, onde quer que vamos somos mais, sempre!Porque só o Mineiro e Aljustrel são diferentes...De resto...Saudações

Anónimo disse...

Vá o Mineiro!

Dia 25 de Novembro Invasão a Quarteira!!!
Concentração às 13 horas na sede.

Vem apoiar o Maior clube do Alentejo!!!

Anónimo disse...

Grande "beja" hahahaha se calhar se ganhassem apenas a "bucha" a seguir do jogo!e quase nem, dinheiro pra equipamentos tivessem como por ex. o Milfontes, eu queria ver como seria o resultado!!!deixemk clubes vir de baixo, como o glorioso aljustrel!!!!nasceu da terra e nao à custa do distrito!!!

Anónimo disse...

Pois é...vão buscar um "chalaça" novamente para vos querer fazer grandes. Sejam humildes uma vez, valor esse que vos tem faltado ao longo dos tempos. Nós mostramos dentro e fora do campo a nossa GRANDEZA! Por muito que vos custe o mineiro é o maior clube do distrito por tudo o que nós somos!
Vejam e imitem :).

Anónimo disse...

Sem duvida que actualmente o Aljustrelense é o melhor clube do baixo alentejo. O desportivo já teve essa posição durante muitos anos, mas nos dias de hoje é um clube muito mal gerido.

O único titulo que o desportivo obteve esta epoca foi a taça distrito em juniores!

E é triste ver que este titulo foi menosprezado pela direcção (não vi um dirigente no balneário a dar-nos os parabens).

Ainda mais triste é ver que muitos dos juniores não tiveram oportunidade de integrar o plantel senior, nem sequer nos treinos.

Enfim, preferem continuar a contratar cabo-verdianos e angolanos em vez de apostarem na prata da casa...