sexta-feira, 3 de abril de 2009

FC Castrense a pensar na manutenção


Garantir a primeira posição na sua sub-série e, deste modo, alcançar de forma automática a manutenção na Série F do campeonato nacional da 3ª divisão é o grande objectivo do FC Castrense para a segunda metade da competição, que arranca este domingo, 5. Depois de ser ter ficado pela 9ª posição na fase regular, a equipa de Castro Verde vai agora medir forças com o Fabril do Barreiro, Campinense e Messinense e no seio do plantel é muita a confiança.
“Temos de ter apenas um objectivo em mente que é ficar em primeiro lugar, pois ficar em segundo poderá, ou não, chegar. Portanto, o espírito [da equipa] tem de ser forte e de grande vontade”, sintetiza ao “CA” o técnico Carlos Simão, que espera um triunfo na estreia, em casa, frente ao Fabril.
“Ganhando ficamos por cima e já encaramos o outro jogo fora de outra forma”, explica, apelando ao apoio dos sócios e simpatizantes do clube, o que nem sempre sucedeu na fase regular, sobretudo quando a equipa jogou no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde.
“Levarmos com um punhado de gente a ofender sistematicamente a nossa dignidade por interesses pessoais é muito complicado. […] Mas não posso pôr todos os sócios no mesmo barco e o nosso trabalho positivo é direccionado para todos os sócios que, mesmo sem terem grande voz, sempre nos apoiaram”, acrescenta.

Sem comentários: