sexta-feira, 11 de maio de 2007

Bem-vindo Ferrobico


A confirmação, matemática, da subida do Cabeça Gorda à 1ª Divisão da Associação de Futebol de Beja em 2007-2008 é uma boa notícia para o "distritalão".

Porquê?

Porque num futebol cada vez mais frio e monótono, onde a insensibilidade de míseros euros cria vícios e aniquila a paixão clubistíca de muitos adeptos, fazem falta emblemas em que a tradição ainda é o que era.

O Ferrobico é um desses emblemas. Seja, por isso, bem-vindo...

Carlos Pinto

4 comentários:

Anónimo disse...

O cabeça gorda há cerca de 10 anos atrás, com outras direcções e outros responsáveis, foi dos principais responsáveis da inflação económica do nosso distrito, pagando à data chorudos ordenados aos seus atletas.
A fartura deu depois lugar à fome, e passado este tempo todo, os seus atletas correm por gosto, ganhando prémio por vitória e o tradicional petisco de grão.

Este caso, mais um do nosso futebol, serve bem de alerta para alguns clubes cá do burgo que de vez em quando se lembram de entrar em aventuras, que mais tarde deixarão as suas sequelas.

kALiAs

Anónimo disse...

O clube recreativo e desportivo de Cabeça Gorda, o célebre "Férrobico", é sem dúvida um dos grandes emblemas do distrital e em tempos já demonstrou também que sabe "ferrar o bico" aos grandes...
Hoje é novamente CAMPEÃO e demonstra mais uma vez que está presente, fruto do esforço de atletas que "lutaram" por amor à camisola e continuarão a fazê-lo, para que muitos vejam e oiçam falar do "Ferrobico"

Zé Ricardo

Anónimo disse...

Excelente blog. Parab�ns!

Anónimo disse...

Já que falaram em VENCER os grandes. Por sinal devem se lembrar da Taça de Portugal de 1980/81, em que derrotaram o Penafiel de Oliveira, o Leixões e creio que o Lusitado de Vila Real de St.º António.

Como foi possível todos esses triunfos, e quem foram os jogadores que faziam parte dessa equipa do CRD Cabeça Gorda? Devem todos eles serem muito bem queridos pelas gentes adeptas do Cabeça Gorda!

Obrigado.