O Mineiro Aljustrelense vai ter este domingo, 15, um duro teste à sua condição de líder do campeonato maior da Associação de Futebol de Beja.
Na Vidigueira, em jogo da 21ª jornada do “Distritalão”, a turma tricolor vai medir forças com o Vasco da Gama e só a vitória interessa ao conjunto de Francisco Fernandes, sob pena de ver o Moura AC isolar-se no comando do campeonato (caso a equipa da cidade-salúquia vença em casa o Desportivo de Almodôvar).
Apesar da pressão, o Mineiro parte como favorito para a partida no Campo José António Guerreiro Pinto, já que desde Dezembro de 2006 que a equipa não perde, tendo igualmente a ser favor o facto de possuir o melhor ataque do campeonato (com 58 golos) e a segunda defesa menos batida da provas (apenas 18 golos sofridos, mais três que o FC Castrense).
Perante estes dados, a equipa do Vasco da Gama vai, com certeza, entrar em campo mais descomprimida, pois a obrigação de vencer estará toda do outro lado.
Contudo, o conjunto orientado por Acácio Santos não atravessa o melhor momento de forma e uma vitória sobre o líder do campeonato será o melhor tónico para ultrapassar este período menos positivo.
Numa partida onde todos os resultados são possíveis, só mesmo a vitória interessa ao Mineiro Aljustrelense, que assim manterá a liderança no campeonato a duas semanas de visitar o “rival” Moura AC. Um empate complicará de sobremaneira as contas da formação tricolor, enquanto que uma vitória do Vasco da Gama tem o condão de “embrulhar” ainda mais as contas do campeonato e tornar, de novo, os vidigueirenses em potenciais candidatos à sucessão do FC Serpa.
Carlos Pinto
1 comentário:
MINEIRO COM DURO TEXTE?
SÓ ATÉ AO QUARTO MINUTO,PORQUE A PARTIR DAI FOI FUTEBOL TOTAL E O RESULTADO SÓ PECA POR EXCASSO EM VIRTUDE DO BANHO DE BOLA QUE MINEIRO DEU NA 2ªPARTE.
Enviar um comentário